Olá amigos!
Este é um projeto que estava em minha mente há algum tempo: montar um blog dedicado às minhas velharias, digo, meus hobbies prediletos: aparelhos de som antigos (clássicos, não jurássicos!!) de preferência importados e microcomputadores da linha MSX, um padrão de 8 bits lançado no Japão em 1983, e aqui no Brasil, a Gradiente e a Epcom (Sharp) lançaram no final de 1985. Na ocasião eu tinha 14 anos de idade. Mas isso é uma outra história.
Pretendo com esse blog divulgar um pouco mais da minha experiência como técnico eletrônico, oficialmente desde 1990, mas vindo "no sangue" desde a infância, influenciado pelo meu grande pai.
Não tenho como contar tudo o que eu queria num blog, pois isto não é um livro de biografias, mas na medida que aparecem os "problemas técnicos", tentarei postar aqui as minhas experiências, pois aprendi que nesta vida não podemos guardar para si, mas sim, compartilhar, assim como encontrei muita coisa perdida pela internet nos últimos anos, e agora eu sinto que chegou a hora de eu retribuir isso. Mas não colocarei tudo agora, pois ainda estou em fase acadêmica, depois de um longo tempo fora, e decidi voltar aos estudos. Se Deus permitir, final desse ano de 2012 eu serei graduado em Automação Industrial.
Mas voltando ao assunto: Muitos dos técnicos que estão na ativa hoje não gostam de mexer com equipamentos antigos, por acharem que "não tem peça, é muito fio pra lá e pra cá, cheio de parafusos, etc...".
Confesso que eu peguei, como profissional, o final dessa fase, porque quando comecei, o CD estava em alta e os LP's deixando de serem fabricados (internet e MP3 nem se falava nisso ainda).
Bom, chega de papo furado e aos poucos irei publicando aqui os meus posts.
Só quero lembrar que eu mantenho no ar um site sobre a marca AKAI que está no seguinte endereço:
http://akaivintagebr.weebly.com/index.html
Lá é mais dedicado aos aparelhos de som Akai vendidos, fabricados ou mesmo importados para o Brasil. Neste blog eu quero divulgar outros aparelhos, os MSX, etc.
Até breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário